Friday 21 July 2017

Barclays Banco Zâmbia Forex Rates


Serviços do Tesouro O Barclays Bank of Zambia tem uma função profissional do Tesouro, com uma equipe de vendas dedicada para ajudar os clientes com todas as suas necessidades relacionadas com o Tesouro. O Barclays Bank of Zambia, com seus links globais e regionais, fornece serviços e produtos de classe mundial, desde a baunilha até sofisticadas estruturas comerciais que cobrem câmbio, taxas de juros e commodities. Para ajudar o cliente no seu dia-a-dia planejamento de negócios e tomada de decisão, o Barclays Bank of Zambia Tesouro distribui as seguintes atualizações econômicas: Atualização econômica diária A equipe do Tesouro envia uma atualização econômica cobrir diariamente as atividades locais de câmbio, as taxas de juros e liquidez no mercado . A atualização também abrange comentários de câmbio internacional e commodities especialmente cobre e petróleo. Relatórios de Pesquisa Econômica Periódica O Barclays Bank possui uma equipe regional dedicada de economistas fornecendo relatórios econômicos periódicos cobrindo eventos globais, economias regionais, incluindo a Zâmbia. Os clientes também podem acessar dados de pesquisa especializada através da plataforma de negociação cambial on-line chamada BARX. Produtos e Serviços O banco fornece produtos de câmbio a clientes que cobrem todas as principais moedas globais. O banco oferece operações de câmbio à vista e a prazo. Rendimento fixo Produtos O Tesouro fornece aos clientes produtos de rendimento fixo, tais como Letras do Tesouro do Governo, Obrigações e depósitos fixos em várias moedas. Produtos de Gerenciamento de Risco O banco fornece uma série de produtos de gerenciamento de risco para ajudar os clientes a fazer hedge de seus riscos ou estratégias de investimento. O produto abrange: Soluções de hedge de câmbio cobrindo produtos de hedge de baunilha para sofisticadas estruturas de produtos de comércio adaptadas às necessidades dos clientes. Taxas de juro Produtos de gestão de risco que cobrem as soluções de cobertura de juros e de investimento adaptadas a perfis de risco de clientes individuais ou estratégias de investimento. Coberturas de commodities cobrindo cobertura de movimentos de preços de commodities. Plataforma Eletrônica de Negociação O Barclays Bank of Zambia também oferece aos clientes uma plataforma de negociação eletrônica de classe mundial chamada BARX, que os clientes podem usar para executar transações relacionadas a câmbio em tempo real. BARX também fornece informações sobre o mercado de várias moedas e commodities, como Copper e Oil. Screen Printing Screen Fato impresso é uma maneira comprovada para impulsionar as vendas, construir o reconhecimento da marca e profissionais vestir funcionários. 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A Lei de Parceria Público-Privada (PPP) de 2009, que criou uma Unidade PPP no âmbito do Ministério das Finanças e do Planeamento Nacional para promover e facilitar projectos de infra-estruturas de financiamento privado e prestação de serviços sociais eficazes. O GRZ declarou planos para fundir a Agência de Desenvolvimento de Zâmbia ea Unidade de PPP para estabelecer uma Comissão de Desenvolvimento Industrial sob o Ministério de Comércio, Indústria e Comércio para aumentar a capacidade para o desenvolvimento econômico do país. O progresso dos projetos trazidos para a Unidade PPP foi interrompido após a eleição do novo governo da Frente Patriótica (PF) em setembro de 2011. A Lei das Companhias de 1994, que regula o registro de empresas na Zâmbia. Em 2012, foram propostas alterações à Lei das Companhias que poderiam impor requisitos de indigenização variando de zero a cinqüenta e um por cento em empresas de investimento estrangeiro, dependendo do tamanho do investimento. Quaisquer revisões para o Companies Act, no entanto, permanecem em rascunho. Incentivos gerais aos investidores em vários setores são fornecidos em uma variedade de legislação que governa a Zâmbia Receita Autoridade (ZRA), incluindo a Alfândega e Imposto de Imposto, Imposto sobre o Rendimento de 1966 ea Lei do Imposto sobre o Valor Acrescentado de 1995. O Employment Act Cap 268, Zambiarsquos Direito laboral básico que prevê condições contratuais mínimas obrigatórias. A Lei de Imigração e Deportação Cap 123, que regula a entrada e residência na Zâmbia de visitantes, expatriados e imigrantes. O sistema judicial da Zâmbia tem um registro misto em manter a santidade dos contratos. O processo judicial é demorado e ineficiente. Muitos magistrados não têm experiência em assuntos comerciais. Não há distinção na lei zambiana entre investidores estrangeiros e nacionais, embora as alterações à Lei de Sociedades, que poderiam criar tais distinções, foram propostas em 2012. Os investidores são livres de investir em qualquer sector da economia e têm direito a incentivos fornecidos através da ZDA De 2006 (discutido mais adiante neste relatório). As empresas da Zâmbia queixaram-se de que o governo às vezes dá às empresas estrangeiras preferências fiscais que não estão disponíveis para as empresas zambianas na mesma linha de negócios. No processo de privatização, os investidores estrangeiros são elegíveis para licitar em empresas estatais. Os não-zambianos também podem investir na Bolsa de Valores de Lusaka sem restrições e em condições comparáveis ​​àquelas que os zambianos recebem. As empresas que procuram licenças ou concessões ou os investidores que licitam para empresas privatizadas são incentivadas a procurar parceiros locais, embora não esteja claro como tais compromissos são pesados ​​quando as decisões de licenciamento são tomadas pela ZDA. A placa de ZDA examina todos os investimentos para os quais os incentivos são solicitados e normalmente toma sua decisão dentro de 30 dias. As revisões são rotineiras e não discriminatórias e os requerentes têm o direito de recorrer das decisões do conselho de investimento. O conselho da ZDA é composto por 16 membros, incluindo representantes de vários governos e partes interessadas do setor privado. Um investimento pode ser sujeito a revisão para determinação de setor ou valor e arquivamento é obrigatório. Um pedido de investimento é submetido a um mecanismo de rastreio para determinar, entre outras coisas: a medida em que o investimento proposto contribuirá para criar emprego eo desenvolvimento de recursos humanos o grau em que o projecto é orientado para a exportação o impacto que o investimento proposto é susceptível de Ter sobre o meio ambiente e, quando necessário, as medidas propostas para tratar de uma conseqüência ambiental adversa, de acordo com a Lei de Proteção Ambiental e Controle de Poluição, a possibilidade de transferência de tecnologia e quaisquer outras considerações que a Diretoria considere apropriadas. O possível resultado da revisão poderia ser a proibição ou imposição de requisitos adicionais, especialmente quando surgirem problemas ambientais adversos. As revisões são geralmente concluídas em tempo hábil. Um investidor pode, no prazo de catorze dias após receber uma decisão da Diretoria, apelar a decisão para o Ministro de Finanças e Planejamento Nacional. No prazo de trinta dias após a recepção do recurso, o Ministro pode confirmar, anular ou alterar a decisão do Conselho de Administração. Um investidor insatisfeito com a decisão do Ministro pode, no prazo de trinta dias, recorrer ao Supremo Tribunal da Zâmbia contra a decisão. Não foram recebidos relatórios negativos de empresas dos EUA sobre este processo. A Lei ZDA não discrimina os investidores estrangeiros, e todos os setores estão abertos a investidores locais e estrangeiros. A Comissão de Empoderamento Econômico do Cidadão está trabalhando com a Autoridade de Compras Públicas da Zâmbia para implementar contratos preferenciais que apoiariam empresas de propriedade da Zâmbia. A tabela a seguir indica onde o GRZ se classifica em vários índices relacionados à abertura ao investimento estrangeiro preparados por think tanks e outras organizações, incluindo a Corporação Desafio do Milênio (MCC): Políticas de Conversão e Transferência Não existem restrições à conversão ou transferência de fundos associados a um Investimento (incluindo remessas de capital de investimento, rendimentos, reembolsos de empréstimos e pagamentos de arrendamento) em moeda livremente utilizável ea uma taxa legal de compensação de mercado. Os investidores estão livres para repatriar investimentos de capital, bem como dividendos, taxas de administração, juros, lucros, taxas técnicas e royalties. Os estrangeiros também podem transferir e / ou remeter os salários obtidos na Zâmbia sem dificuldade. Não existem controlos cambiais na Zâmbia para quem trabalha como residente ou não residente. Além disso, não há restrições sobre transações não-dinheiro. A conversão em dinheiro do balcão da moeda local, o Kwacha, em moeda estrangeira é restrita a um máximo de 5.000 por transação para os titulares de conta e 1.000 para não-titulares de conta. Não há planos conhecidos para alterar as políticas de remessas que afetam o câmbio para a remessa de investimentos. Os investidores podem remeter através de um mercado paralelo legal, incluindo um que utiliza instrumentos convertíveis e negociáveis, e não há limitação no fluxo ou saída de fundos para remessas de lucros, serviço da dívida, capital, ganhos de capital, retornos sobre a propriedade intelectual ou insumos importados . Não há exigências de rendição para lucros obtidos no exterior. Expropiação e Compensação Os investimentos só podem ser legalmente expropriados por uma lei do Parlamento relativa à propriedade específica expropriada. Embora a Lei ZDA afirma que a compensação deve ser a um justo valor de mercado, o método para determinar o justo valor de mercado é mal definido. A remuneração é conversível à taxa de câmbio corrente. A Lei ZDA também protege os investidores de ser adversamente afetado por quaisquer alterações subseqüentes à Lei de Investimentos de 1993 por sete anos após o investimento inicial. Os terrenos arrendados, que são concedidos ao abrigo de contratos de arrendamento de 99 anos, podem reverter para o governo se for considerado não-desenvolvido após um determinado período de tempo (geralmente cinco anos). O título de terra é questionado às vezes e a terra é retitulada a outros proprietários. Em 2012, o GRZ tomou várias ações semelhantes à expropriação, revogando a privatização de uma empresa estatal (SOE) e terminando duas concessões governamentais. Em todos os três casos, a compensação total para as ações GRZ ainda está para ser finalizado, embora GRZ números para 2012 investimento directo estrangeiro reflectir uma compensação significativa para o retorno do capital estrangeiro de aquisição. Em janeiro de 2012, o GRZ reverteu a venda de junho de 2010 da SOE Zambia Telecommunications Company (Zamtel) para Libyarsquos LAP GreenN, que adquiriu uma participação de 75 por cento na Zamtel por 257 milhões. O GRZ unilateralmente inverteu a venda e reapropriou a empresa de telecomunicações citando corrupção e falhas no processo de privatização. A LAP GreenN contestou a decisão nos tribunais. Em setembro de 2012, o GRZ terminou e readquiriu seu contrato de concessão com o maior operador ferroviário do país, a Railway Systems of Zambia (RSZ). O GRZ disse que a rescisão da concessão, que era esperada para durar até 2023, foi necessária por ineficiências RSZrsquos, incluindo altos níveis de descarrilamentos e as perdas de vidas e bens. A concessão foi devolvida à Zâmbia Railway, o antigo operador paraestatal das redes ferroviárias na Zâmbia. Em novembro de 2012, o GRZ também encerrou seu contrato de concessão com a empresa privada Zambia Border Crossing Company para administrar o posto fronteiriço de Kasumbalesa com a República Democrática do Congo, além de outras cinco concessões de fronteira para Jimbe (com Angola), Nakonde (Tanzânia) , Chanida (com Moçambique), Kipushi (com o Congo DR) e Mwami (com o Malawi). O GRZ citou o contrabando e a perda de receitas ao terminar a concessão, que tinha sido concedida como uma PPP numa base de concepção, construção e exploração. O GRZ não discrimina contra investidores ou investimentos dos EUA, empresas ou representantes em expropriação. Relativamente poucos disputas de investimento envolvendo empresas dos EUA ocorreram desde que a economia foi liberalizada após a introdução da democracia multipartidária em 1991. O Código de Investimento Zambiano estipula que os requerentes devem primeiro arquivar acordos de disputa interna com o Tribunal Superior Zambiano. Caso contrário, as partes podem recorrer à arbitragem internacional, que o Estado reconhece como vinculativa. A Zâmbia é membro do Centro Internacional de Solução de Diferendos de Investimento (CIADI) e da Comissão de Direito do Comércio Internacional das Nações Unidas (UNCITRAL). As disputas anteriores envolveram pagamentos atrasados ​​de empresas estatais para empresas norte-americanas por bens e serviços e o cancelamento tardio de uma aeronave norte-americana que foi arrendada a uma companhia aérea zambiana que entrou em falência. Os tribunais na Zâmbia são um pouco independentes, mas a aplicação dos direitos contratuais e de propriedade é fraca, e as decisões judiciais finais podem levar um tempo proibitivamente longo. A Lei de Execução Recíproca de Julgamentos Estrangeiros, Capítulo 76, das Leis da Zâmbia (citada como a Lei) prevê a execução na Zâmbia de sentenças proferidas em países estrangeiros que concedem tratamento recíproco. O registro de uma sentença estrangeira não é automático. Em 2010, um juiz do Tribunal Superior de Lusaka decidiu que um julgamento civil de Londres contra o ex-presidente Frederick Chiluba não poderia ser registrado em um tribunal zambiano, apesar de precedente contrário. A Lei de Concórdia Cap 82 das Leis da Zâmbia prevê a administração da falência das propriedades dos devedores e prevê a punição de delitos cometidos por devedores. Prevê igualmente a reciprocidade num processo de falência entre a Zâmbia e outros países e prevê as questões acessórias e consequentes do acima exposto. Isto aplica-se a indivíduos, investidores locais e estrangeiros. Os julgamentos de falência são feitos em moeda local, mas podem ser pagos em qualquer moeda internacional conversível. A Lei de Arbitragem da Zâmbia n. º 19 de 2000 aplica-se tanto à arbitragem interna como à internacional e baseia-se na Lei Modelo da UNCITRAL. Os acordos de arbitragem devem ser por escrito. As partes podem nomear um árbitro de qualquer nacionalidade, sexo ou qualificações profissionais. Os advogados estrangeiros não podem ser utilizados para representar partes em arbitragens nacionais ou internacionais que ocorram na Zâmbia. Não há facilidades que fornecem arbitragem on-line, embora exista uma instituição arbitral, o Instituto de Árbitros da Zâmbia. Os acórdãos de arbitragem são executados no Tribunal Superior da Zâmbia, e os julgamentos que executam ou negam a execução de um prêmio podem ser apelados para o Supremo Tribunal. Em média, demora cerca de 14 semanas para fazer cumprir uma sentença arbitral proferida na Zâmbia, desde a apresentação de um pedido a um mandado de execução anexando bens. Demora cerca de 18 semanas para impor um prêmio estrangeiro. Contratos envolvendo entidades estatais geralmente se baseiam na arbitragem como uma ferramenta de resolução de disputas. A Zâmbia é parte na Convenção sobre o Reconhecimento e Execução de Sentenças Arbitrais Estrangeiras de 1958, que entrou em vigor em 7 de junho de 1959 e é parte na Convenção de Solução de Diferendos de Investimentos entre Estados e Nacionais de Outros Estados de 1965 e entrou Entrando em vigor em 14 de outubro de 1966. Estes estão sendo aplicados através da Lei 42 da Convenção sobre Disputas de Investimentos das Leis da Zâmbia. Requisitos de Desempenho e Incentivos O GRZ esforça-se por ser consistente com os requisitos das Medidas de Investimento Relacionadas com o Comércio (TRIMs) e, em geral, obedece às obrigações da OMC sobre TRIMs. Os sectores prioritários ao abrigo da Lei ZDA incluem: agricultura, indústria transformadora, mineração e turismo. A Lei ZDA de 2006 oferece uma ampla gama de incentivos sob a forma de subsídios, isenções e concessões para as empresas, que são aplicados uniformemente aos investimentos locais e estrangeiros. Os investidores que investem pelo menos 10 milhões em um setor ou produto identificado têm direito a incentivos estipulados sob a Lei ZDA. Os investidores que invistam pelo menos 500.000 em uma Zona Econômica Multi-Facilidade (MFEZ) e / ou em um setor ou produto fornecido como um setor ou produto prioritário sob a Lei ZDA têm direito, além de incentivos gerais, a: Dividendos por cinco anos a partir do primeiro ano de declaração de dividendos. Taxa de zero por cento sobre os lucros por cinco anos a partir dos lucros do primeiro ano são feitas. Para o ano seis a oito, apenas 50 por cento dos lucros são tributáveis, e para os anos nove e dez, apenas 75 por cento dos lucros são tributáveis. Direito de importação de zero por cento sobre matérias-primas, bens de capital e máquinas, incluindo caminhões e veículos motorizados especializados, por cinco anos. Diferimento do IVA sobre máquinas e equipamentos, incluindo caminhões e veículos motorizados especializados. Investidores estrangeiros recebem tratamento nacional sob o sistema tributário Zambiarsquos. As estruturas de fabricação, mineração e hotelaria beneficiam de um subsídio de depreciação de cinco por cento ao ano, acrescido de um subsídio inicial de dez por cento do custo no ano em que o edifício foi utilizado pela primeira vez. Equipamentos, máquinas e plantas utilizados exclusivamente para a agricultura, manufatura e turismo qualificam-se para uma depreciação de 50 por cento. Os investimentos em melhorias agrícolas são elegíveis para um subsídio de melhoramento agrícola de 20% ao ano nos primeiros cinco anos após a melhoria. O subsídio de investimento sobre o cultivo de café, chá, banana, citrinos ou plantas similares é elegível para um subsídio de desenvolvimento de dez por cento ao ano durante o primeiro ano de produção. Um subsídio de trabalho agrícola de 100 por cento aplica-se a certas despesas agrícolas. A depreciação para veículos não comerciais é de 20% (depreciação linear). As despesas com outros activos utilizados na geração de rendimentos são elegíveis para uma amortização de 25 por cento (depreciação linear). Embora os requisitos de desempenho não sejam impostos, as autoridades esperam que os compromissos assumidos nos pedidos de licenças de investimento sejam cumpridos. Não há requisitos para o conteúdo local, equidade, financiamento, emprego ou transferência de tecnologia. O governo não impõe exigências de compensação ou impõe condições sobre permissão para investir em área geográfica específica ou conteúdo local, mas os investidores são incentivados a empregar cidadãos locais. O Orçamento Nacional de 2012 removeu uma taxa aduaneira de cinco por cento em helicópteros e micro-luzes para uso no setor de turismo. O direito de exportação aplicável aos concentrados de cobre e de cobalto foi reduzido de 15 para 10 por cento e alargado a todos os minerais não transformados ou semi-transformados. Esta extensão destina-se a incentivar o processamento local ea adição de valor. No Orçamento Nacional de 2013, o GRZ retirou os direitos aduaneiros sobre uma vasta gama de máquinas mecânicas e eléctricas, máquinas-ferramentas e veículos, incluindo locomotivas e carruagens, navios de pesca refrigerados, cruzeiros e balsas, dragas, motociclos e ambulâncias. O governo exige que todas as firmas internacionais licenciadas operando uma rede doméstica de telefonia celular ofereçam dez por cento das ações na Bolsa de Valores de Lusaka, por compromissos assumidos antes da entrada no mercado. Os investidores são obrigados a divulgar informações de propriedade da ZDA como parte do processo de aprovação regulamentar. Não obstante as disposições da Lei de Imigração e Deportação de 1994, um estrangeiro que investe um mínimo de 250.000 ou equivalente em moeda convertível tem direito a uma autorização de trabalho por conta própria e permissões de trabalho para até cinco expatriados. Na prática, no entanto, algumas empresas estrangeiras tiveram dificuldade em garantir essas licenças, especialmente os investidores de menor escala. As importações estão em vigor em aves de capoeira e produtos à base de carne e produtos geneticamente modificados por razões ambientais, de saúde e de segurança. O licenciamento de importação é exigido para a maioria dos produtos agrícolas, ea Zâmbia não aplica sanções comerciais. As importações de alimentos devem satisfazer as disposições da Food and Drugs Act de Setembro de 1978, que exige que as exigências de embalagem e rotulagem sejam em inglês. Em 2011, um lote de produtos alimentares que foram rotulados em chinês foram destruídos no posto fronteiriço de Chirundu por não cumprir os requisitos de embalagem e rotulagem. Direito à Propriedade Privada e ao Estabelecimento As entidades privadas estrangeiras e nacionais têm o direito de estabelecer e possuir empresas comerciais e engajar-se em todas as formas de atividades remuneradas, e nenhum empreendimento comercial é reservado exclusivamente ao governo. Embora as entidades privadas possam livremente estabelecer e alienar interesses em empresas comerciais, a aprovação do conselho de investimento é necessária para transferir uma licença de investimento para uma determinada empresa para um novo proprietário. As empresas privadas ocasionalmente se queixaram de que o campo de jogo não é nivelado quando competem com empresas públicas por licenças ou concessões. Protecção dos Direitos de Propriedade A Lei ZDA assegura aos investidores que os direitos de propriedade serão respeitados. Os interesses garantidos na propriedade, móveis e reais, são reconhecidos e executados. A Lei ZDA prevê proteção legal e facilita a aquisição e disposição de todos os direitos de propriedade, tais como terrenos, edifícios e hipotecas. A ZDA está trabalhando com o Comissário de Terras para desenvolver um sistema de rastreamento rápido para identificar terras para investimento em setores prioritários. O quadro jurídico para a protecção das marcas na Zâmbia é adequado. Existem multas para revelar informações proprietárias de empresas que não são suficientemente grandes, no entanto, para penalizar a divulgação adequadamente. A protecção dos direitos de autor é limitada e não abrange as aplicações informáticas. A aplicação dos direitos de propriedade intelectual é fraca na Zâmbia e os tribunais têm pouca experiência com litígios comerciais. As leis de patentes da Zâmbia estão em conformidade com os requisitos da Convenção de Paris para a Protecção da Propriedade Industrial, da qual a Zâmbia é signatária. Demora um mínimo de quatro meses para patentear um item ou processo. Pesquisas duplicativas não são feitas, mas os prêmios de patentes podem ser apelados por violação. A Zâmbia é signatária de vários acordos internacionais sobre patentes e propriedade intelectual, incluindo a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), a União de Paris, a União de Berna, a Organização Regional Africana da Propriedade Industrial (ARIPO) ea Convenção Universal sobre Direitos de Autor da UNESCO. As leis nacionais são geralmente adequadas para proteger os direitos de propriedade intelectual, e a recente aplicação tem sido eficaz contra gravações musicais e de vídeo, cosméticos e software pirateados. Pequena violação de marca registrada ocorre para alguns produtos embalados através de embalagens copiadas ou enganosas. Transparência do Sistema Regulatório O governo tem feito progressos para a introdução de políticas transparentes para promover a concorrência, embora as queixas surjam de vez em quando. No setor agrícola, as intervenções do GRZ através da compra de milho a preços subsidiados ea distribuição de fertilizantes subsidiados diminuíram a capacidade do setor privado para entrar nesses mercados. A imprevisibilidade das proibições de importação e exportação de commodities, especialmente milho e outros grãos, é um impedimento à participação do setor privado nos mercados de commodities. As leis trabalhistas prevêem indenizações extremamente generosas, licenças e outros benefícios para os trabalhadores, o que pode impedir o investimento. Tais regras não se aplicam ao pessoal contratado a curto prazo. Como tal, a grande maioria dos empregados zambianos são contratados de forma informal ou a curto prazo. Em julho de 2012, o GRZ revisou a Lei de Salários Mínimos e Condições de Emprego, Cap 276, das Leis da Zâmbia para várias categorias de trabalhadores, na sequência da alteração dos instrumentos estatutários de 2011 n. º 1 de 2011, a ordem 2011 n º 2 de 2011 E a ordem 2011 No. 3 de 2011. A revisão ascendente dos salários causou a agitação industrial porque a maioria de empregadores não poderiam pagar os salários revisados ​​e opted para fechar temporariamente operações. O GRZ estabeleceu um balcão único e e-registro principalmente para agilizar os procedimentos burocráticos e os requisitos enfrentados pelos empreendedores na fase de arranque das empresas. Serviços incluem registro de nome comercial, incorporação de empresa, registro de imposto, registro de empregador para o plano de aposentadoria de empregado, pedido de empréstimo, registro de MSE através da Agência de Desenvolvimento de Zâmbia, Imigração e organismos de licenciamento como Zâmbia Wildlife Authority e Zâmbia Environment Management Agency. Em dezembro de 2012, o Ministro do Turismo e das Artes dispensou o Diretor Geral da Zâmbia Wildlife Authority e quatro outros diretores por supostas práticas corruptas na concessão de concessões de caça, cancelando concessões já concedidas pela administração. As leis propostas e outros instrumentos estatutários geralmente não são examinados com grupos de interesse ou publicados em forma de rascunho para comentários do público antes de entrarem em vigor. Oportunidades para comentários sobre propostas de leis e regulamentos por vezes existem através de associações comerciais, como a Câmara Americana de Comércio na Zâmbia ndash estabelecido em 2011 ndash Zâmbia Câmara de Comércio e Indústria (ZACCI), Zâmbia Associação de Fabricantes (ZAM), Zâmbia Câmara de Minas E Fórum Empresarial da Zâmbia. Em geral, no entanto, a consulta com as partes interessadas ao desenvolver legislação e regulamentos diminuiu. Embora existam os fundamentos de um sistema eficiente para lidar com disputas judiciais, os tribunais zambianos são relativamente inexperientes na área de litígios comerciais. Isso, juntamente com o grande número de casos comerciais pendentes, impede que o sistema regulatório seja rápido e transparente. Algumas medidas para promover a resolução de litígios por mediação foram implementadas na tentativa de limpar o backlog caso. Os tribunais apoiam a resolução alternativa de litígios, incluindo um mecanismo de arbitragem vinculativa. Em 2004, a High Court estabeleceu uma divisão comercial para julgar reivindicações de alto valor. Este sistema baseado em taxas acelerou a resolução de tais casos. Mercados de capital eficientes e investimento de carteira As políticas governamentais geralmente facilitam o livre fluxo de recursos financeiros para apoiar a entrada de recursos no mercado de produtos e fatores. A supervisão bancária ea regulação pelo Banco da Zâmbia (BoZ), o banco central, melhoraram nos últimos anos. As melhorias incluem revogar licenças de alguns bancos insolventes, negar resgates, limitar a proteção de depósitos, fortalecer os esforços de recuperação de empréstimos e aprimorar o treinamento e os incentivos dos supervisores bancários. Embora algumas melhorias tenham sido registradas nos últimos anos, o crédito ao setor privado é caro e prontamente disponível apenas para investimentos de baixo risco. A persistência de altas taxas de juros levou o GRZ a dirigir o Banco da Zâmbia para limitar as taxas de empréstimo comercial em 18,25 por cento em dezembro de 2012, a partir de janeiro de 2013. O Banco da Zâmbia posteriormente cobriu empréstimos por instituições financeiras não-bancárias, 42 por cento em janeiro de 2013. Um fator que inibe o empréstimo é uma cultura de tolerar inadimplência de empréstimo, que muitos mutuários vêem como uma transgressão menor. Apesar do licenciamento da primeira agência de notação de crédito Zambiarsquos em 2007 ndash Credit Reference Bureau África Limited relatórios de dados emprestador ndash permanece errático e informações de classificação de crédito não está amplamente disponível. Além disso, os altos retornos dos títulos públicos têm incentivado historicamente os bancos comerciais a investir pesadamente na dívida pública, excluindo o financiamento de investimentos produtivos do setor privado. Funcionários bancários reconhecer que eles precisam para melhorar a avaliação de risco e habilidades de gestão de crédito dentro de suas instituições, a fim de melhor servir os mutuários. Ao mesmo tempo, eles argumentam que o analfabetismo financeiro generalizado limita a capacidade dos mutuários de acessar o crédito. Os bancos fornecem crédito denominado em moeda estrangeira apenas para investimentos destinados a produzir bens para exportação. Os bancos fornecem serviços em um modelo baseado em taxas e os encargos bancários são geralmente elevados. Home hipotecas estão disponíveis a partir de vários principais bancos da Zâmbia, embora as taxas de juros ainda são muito elevados. Dezenove bancos operam na Zâmbia, incluindo o Citibank. Os maiores bancos de Zambiarsquos são o Banco Comercial Nacional da Zâmbia (Zanaco), o Barclays Bank Zambia Limited, o Standard Chartered Bank Limited e a Stanbic Zambia Limited. A Bolsa de Valores de Lusaka, com 17 anos de idade, está estruturada de acordo com as recomendações internacionais para o projeto e operações do sistema de compensação e liquidação. Não há restrições à participação estrangeira no LuSE, e os estrangeiros podem investir em ações nas mesmas condições que os zambianos. A LuSE ofereceu negociação de títulos de capital desde o seu início e, em março de 1998, a LuSE se tornou o mercado oficial para a venda de títulos do governo da Zâmbia. Os investidores que pretendam negociar em uma carteira de títulos ou títulos públicos estão agora obrigados a negociar através do LuSE. O mercado é regulado pelo Securities Act de 1993 e reforçado pela Securities and Exchange Commission da Zâmbia. A negociação secundária de instrumentos financeiros no mercado é muito baixa ou inexistente em algumas áreas. No final de 2011, 22 empresas estavam listadas no LuSE. Em setembro de 2012, a Zâmbia aumentou 750 milhões em sua primeira estreia de 10 anos de Eurobond. Tanto o montante como o rendimento da emissão superaram as expectativas. A ligação foi emitida com um rendimento de 5.625 por cento e foi levantada de 500 a 750 milhões. A emissão foi muito sobreescrita, com um excesso de 11 bilhões em pedidos recebidos. O GRZ declarou planos para usar os recursos provenientes da emissão para melhorar a infra-estrutura nacional, particularmente nos setores de transporte e energia. As empresas privadas estão abertas ao investimento estrangeiro através de fusões e aquisições. A Comissão de Proteção ao Consumidor da Concorrência (CCPC) revisou e manipulou 23 grandes fusões e aquisições em 2011, incluindo a compra da ZainCeltel Zambia pela Bharti Airtelrsquos, a compra por meio da privatização da Zamtel pela LAP Green, a aquisição da Chevronrsquos pela Engen Petroleum, Mart Storessquo, através da aquisição da Massmart Holdings Limited da África do Sul, da aquisição da Equinox Lumwana Copper Mines, da compra de ações da BP na África do Sul, incluindo a BP Zambia pela Puma Energy e a aquisição da Jinchuan Group Limited pela África do Sul Metorex Chibuluma Copper Mine. Concorrência de empresas estatais (SOEs) Existem poucas empresas estatais (SOEs) que permanecem na Zâmbia, e todos têm sérios desafios operacionais e de gestão. ZESCO Ltd é responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia elétrica na Zâmbia. Duas entidades privadas são contratadas para fornecer eletricidade para algumas minas. Copperbelt Energy Corporation supplies electricity to mining companies on the Copperbelt, while North-Western Energy Company supplies power to Lumwana (Barrick Gold) Mine in Solwezi. Private enterprises are allowed to compete with public enterprises under the same terms and conditions with respect to access to markets, credit and other business operations, such as licenses and supplies. Zambia has a pipeline of privately developed hydro-power projects. To name but a few: a 650-million project with Lunzua Power Authority for the construction of a 93-MW power plant at Kabweluma a 151-MW power plant at Kundabwika a 40-MW power project to be undertaken by Copperbelt Energy Corporation, with partners and the 250-million Itezhi Tezhi Hydro power project to produce 120 MW by ZESCO and Tata Africa Corporation. The SOEs are governed by Boards of Directors that are appointed by Government, with consultations and participation of the private sector. The chief executive of the SOE reports to the Board Chairperson. In the event that the SOE declares dividends, these are paid to the Ministry of Finance and National Planning. The Board Chairperson is informally obligated to consult with government officials before making decisions. Zambia does not have a Sovereign Wealth Fund. Zambian SOEs are audited by the Auditor Generalrsquos Office, as required by law and using international reporting standards. The audited reports are submitted to the President for tabling in the National Assembly, in accordance with the provisions of Article 121 of the Constitution of Zambia and the Public Audit Act, Cap 378, of the Laws of Zambia. The audits are carried out annually, but delays in finalizing and publishing results are common. Corporate Social Responsibility The concept of corporate social responsibility (CRS) has recently gained traction in Zambia. General awareness of corporate social responsibility exists among both producers and consumers. Some local and foreign enterprises tend to follow generally accepted CSR principles, such as the OECD Guidelines for multinational enterprises, while other foreign firms ignore complex issues, such as labor rights, environmental protection, bribery, corruption and human rights. The firms that pursue CSR are viewed favorably by the government and the communities in which they operate. Zambia does not have a history of significant political violence. Zambia held relatively peaceful presidential, parliamentary and local government elections in September 2011 which ushered in a change of governing party from the Movement for Multiparty Democracy (MMD) to the Patriotic Front (PF), led by now-President Michael Sata. Infrequent student protests sometimes turn violent, but they are generally short-lived and confined to small areas in and around universities. Tensions have been rising in Western Province over the rights under the Barotseland Agreement of 1964. In January 2011, protests in Mongu and Limulunga turned violent resulting in two deaths, several injuries, and hundreds of arrests. We advise caution when traveling to the Mongu area. In August 2012, Zambian miners killed a Chinese manager at a Chinese-owned coal mine in Southern Province during a riot over low wages and dangerous working conditions. Zambiarsquos anti-corruption activities are governed by the Anti-Corruption Act of 2010 and the National Anti-Corruption Policy of 2009, which stipulate penalties for different offenses. While legislation and stated policies on anti-corruption are adequate, implementation sometimes falls short. Zambia lacks adequate laws on whistleblower protection, asset disclosure, evidence, and freedom of information. Zambia signed and ratified the United Nations Convention Against Corruption in December 2007. Zambia is also a party to the OECD Convention on Combating Bribery of Foreign Public Officials in International Business Transactions. Other regional anti-corruption initiatives are the Southern Africa Development Community (SADC) Protocol Against Corruption, ratified on July 8, 2003, and the African Union (AU) Convention on Preventing and Combating Corruption, ratified on March 30, 2007. U. S. firms and the Zambian government have identified corruption as an obstacle to foreign direct investment. Corruption is most pervasive in government procurement and dispute settlement. Giving or accepting a bribe by a private, public or foreign official is a criminal act, and a person convicted of doing so is liable to a fine or a prison term not exceeding five years. A bribe by a local company or individual to a foreign official is a criminal act and punishable under the laws of Zambia. A local company cannot deduct a bribe to a foreign official from taxes. The Anti-Corruption Commission (ACC) is the agency mandated to spearhead the fight against corruption in Zambia. The Anti-Money Laundering Unit of the Drug Enforcement Commission (DEC) also assists with investigation of allegations of misconduct. An independent Financial Intelligence Unit (FIU) was formed in 2010, but has not yet developed the capacity to take the lead in investigating financial crimes. In November 2012, the FIU Board of Directors was appointed and sworn in with a challenge to implement its mandate. Zambiarsquos anti-corruption agencies generally do not discriminate between local and foreign investors. Transparency International has an active Zambian chapter. The GRZ encourages companies to establish internal codes of conduct that, among other things, prohibit bribery of public officials. The Integrity Committees (ICs) Initiative is one of the strategies of the National Anti-Corruption Policy (NACP), which is aimed at institutionalizing the prevention of corruption. The NACP was approved by the previous government in March 2009, and its implementation is spearheaded by the Anti-Corruption Commission. Eight institutions were targeted, including the Zambia Revenue Authority, Immigration Department and Ministry of Lands. Most companies have effective internal controls, ethics and compliance programs to detect and prevent bribery. The PF government has not yet signaled whether it will follow the NACP or develop a new policy to fight corruption although President Sata has said that anti-corruption will be a central pillar of his presidency. Bilateral Investment Agreements Zambia has signed bilateral reciprocal promotional and protection of investment protocols with most of the Common Market for Eastern and Southern Africa (COMESA) and the SADC member states. In November 2001, COMESA signed a Trade and Investment Framework Agreement with the United States. On October 2, 2000, Zambia became a beneficiary of the African Growth and Opportunity Act (AGOA). Zambia initialed market access through the Eastern and Southern Africa (ESA) interim Economic Partnership Agreement (IEPA) with the European Union on September 30, 2008. In completing these negotiations, the provisions of trade in goods chapter and related annexes of the ESA IEPA now apply to Zambia. Zambia has signed protective agreements with Chinese, Nigerian, Libyan and Indian investors. Zambia does not have a bilateral investment treaty or a bilateral taxation treaty with the United States. OPIC and Other Investment Insurance Programs An OPICZambia agreement was signed in June 1999. Zambia is also a signatory to the Multilateral Investment Guarantee Agency (MIGA), which guarantees foreign investment protection in cases of war, strife, disasters, other disturbances, or expropriation. In June 2001, the World Bank extended credit in the amount of 5 million to start up the African Trade Insurance Agency (ATI). This institution, which is open to all African states that are members of the AU, provides exporters with insurance against receivables on export trade deals and political risk insurance for trade transactions. In the event that OPIC should pay an inconvertible claim, the local currency accepted by OPIC would be made available, pursuant to the bilateral agreement providing for the OPIC program, to the MissionATI on a priority basis for USG expenses. The Embassy uses approximately 33.7 million in Zambian Kwacha per year. Kwacha were purchased at the average market exchange rate of K5, 135 to the U. S. dollar in 2012. Note: The Zambian Kwacha was rebased, effective January 1, 2013, dropping the final three zeros from the currency 20,000 old Kwacha becomes 20 rebased Kwacha. Zambiarsquos foreign exchange rates track closely with international copper prices. As such, when copper prices rise, the Kwacha generally appreciates in value. Although an abundance of unskilled labor exists in Zambia, investors complain that the supply of skilled and semi-skilled labor is inadequate. The government adheres closely to International Labor Organization (ILO) conventions. Labor-management relations vary by sector. The minimum monthly entitlement for any permanent employee, including general workers, is approximately Kwacha 700 rebased (135). The new government reviewed and amended labor policy and labor laws which raised the minimum wage levels for different categories of workers. The revised minimum wages caused industrial unrest in most manufacturing and service industries while some companies opted to lay off some workers as they could not meet the upward revised minimum wages. Foreign Trade ZonesFree Ports An investor may apply to be appointed and licensed by the Commissioner General to establish and operate a bonded factory under Section 65 of the Customs and Excise Act. In early 2007, the GRZ announced the creation of multi-facility economic zones (MFEZ) in which investors enjoy waivers on customs duty on imported equipment, excise duty and value added tax, among other concessions. Foreign-owned firms like any investor do enjoy the same investment opportunities in Foreign Trade Zones. On October 31, 2000, the COMESA Free Trade Area (FTA) was launched. COMESA established a customs union in June 2009, during the 13th Summit of the COMESA Heads of State and Government. The top five intra-COMESA exports from Zambia include tobacco, raw sugarcane, wire, refined copper and cement. The SADC (Southern Africa Development Community) Trade Protocol Member States, a regional grouping of 13 African states, came into force in 2008. The protocol promotes regional integration through trade development and develops natural and human resources for the mutual benefit of their people. Trade among SADC member states is conducted on reciprocal preferential terms. Rules of Origin define the conditions for products to qualify for preferential trade in the SADC region. Products have to be lsquowholly producedrsquo or lsquosufficiently processedrsquo in the SADC region to be considered compliant with Rules of Origin. The Rules of Origin for SADC are product-specific and not generic, as are the ones for COMESA. Foreign Direct Investment Statistics The ZDA compiles data on investment commitments from investors who obtain investment licenses at the ZDA and from other investment reports. Investors in mining projects do not invest through the ZDA, but instead work with the Ministry of Mines and Mineral Development. ZDA data are, therefore, incomplete and should not be considered a complete measure of foreign direct investment (FDI). They are, however, the only FDI data available in Zambia. Current estimated FDI stock as a percentage of GDP is 23 percent, according to 2011 ZDA data. Zambia recorded a drop in FDI in early 2012, primarily due to a significant offset for the return of foreign acquisition capital related to the re-acquisition of Zamtel from Libyarsquos LAP GreenN. This drop in FDI may also have been influenced by investor concerns regarding PF management of the economy, including economic policy volatility, de facto business expropriations, and the deportation of several foreign investors without due process. Below is a summary of investment pledges in U. S. Dollars for 2010 and 2011Foreign Exchange Rates Your eligible deposits with Barclays Bank PLC are protected up to a total of 75,000 by the Financial Services Compensation Scheme, the UKs deposit guarantee scheme. Este limite é aplicado ao total de quaisquer depósitos que você tenha com o seguinte: Barclays, Barclays Bank, Barclaycard, Barclays Business, Barclays Capital, Barclays Corporate, Barclays Reino Unido amp Irlanda Private Bank, Barclays International Private Banking, Barclays Premier, Barclays Private Bank , Barclays Stockbrokers, Barclays Riqueza, Woolwich Mortgages. Quaisquer depósitos totais que você mantenha acima do limite entre essas marcas são improváveis ​​de serem cobertos. Para mais informações visite fscs. org. uk (abre em uma nova janela). Barclays é uma designação comercial do Barclays Bank PLC e das suas subsidiárias. O Barclays Bank PLC é autorizado pela Autoridade de Regulação Prudencial e regulado pela Autoridade de Conduta Financeira e pela Autoridade de Regulação Prudencial (Registro de Serviços Financeiros No. 122702). Registrado em Inglaterra. O número registado é 1026167 com escritório registado em 1 Churchill Place, Londres E14 5HP. As linhas estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para manter um serviço de qualidade, podemos monitorar ou gravar chamadas telefônicas. Encargos de chamada e informações. Você está prestes a fazer o link para um site que não seja do Barclays. Por favor, note que o Barclays não é responsável pela exatidão ou conteúdo deste site, e não está recomendando ou dando quaisquer garantias quanto à sua posição. O Barclays não se responsabiliza por qualquer perda ou dano sofrido como resultado da sua utilização.

1 comment:

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